O NOSSO CANIL OS NOSSOS CÃES A RAÇA CACHORROS GALERIA CONTACTOS

O nosso primeiro contacto com esta raça foi através de exemplares importados do Reino Unido como cães de família e de caça. Assim, desde cedo convivemos com estes cães e rapidamente descobrimos que para além de todas as capacidades de caça estes cães eram excelentes companheiros, acompanhando-nos desde a nossa infância. Fundado em 2003, com o intuito de preservar uma longa tradição familiar que nesse ano esteve quase a perder-se, resolvemos partir à procura e encontrámos a nossa primeira cadela, com a qual planeámos a nossa primeira ninhada, e assim surgiu o Canil de São Barão.

Enquanto criadores hoje pretendemos criar cães saudáveis e bonitos, seleccionando as nossas linhas com o intuito de obter o típico cão desta raça, cães alegres e equilibrados e com aptidões para serem bons caçadores, cães de exposição de beleza, bons cães de família, amigos das crianças e fiéis companheiros. Gostaríamos que todos os proprietários de Springers tivessem o mesmo gosto que temos em ver a personalidade dos nossos cães e o orgulho que temos neles.

Esta raça em Portugal é considerada uma raça rara, não havendo muitos exemplares registados. Contudo, muitas vezes encontramos pessoas que conhecem a raça, ou que já tiveram um Springer, e na maioria dos casos, foi o “cão das suas vidas” e dizem que sonham em poder voltar a ter um cão com as características de um Springer e que nenhuma outra raça se iguala a esta. É extremamente confortante ouvir estas histórias, que nos orgulham de sermos criadores. A maioria das pessoas conhece esta raça através das suas capacidades de caçador mas realçam sempre as suas qualidades como membro da família e com uma personalidade muito forte.

PRÓXIMA NINHADA

BREVEMENTE!

@ São Barao. Website por Ginkgo Design