O NOSSO CANIL OS NOSSOS CÃES A RAÇA CACHORROS GALERIA CONTACTOS

O Companheiro Perfeito!

O English Springer Spaniel, designado muitas vezes apenas por Springer, é um cão versátil, activo e sociável.

É o representante mais antigo da família dos Spaniels e as suas qualidades cinegéticas chegaram até aos nossos dias praticamente intactas, apesar de actualmente ser considerado também um cão de companhia e de exposição.

O Springer é sobretudo um cão divertido, carinhoso e dedicado. Estas suas características fazem dele um cão de família ideal. O seu temperamento é baseado sobretudo na sua boa disposição e na sua facilidade de aprendizagem (inteligência se quisermos ser sinceros…). O Springer é na realidade um verdadeiro membro da família, que vive intensamente o dia-a-dia de todos os seus membros com uma emoção e dedicação notáveis.

Têm um temperamento muito adaptável e graças à sua vontade de agradar ao seu dono, esta raça tem-se destacado em variadíssimas áreas desportivas e não só. Para além dos desportos realizados com cães, como o agility, estes cães põem em prática as suas características de excelente caçador e têm brilhado em áreas como a busca policial, busca e salvamento de pessoas, ou competições de obediência. O seu porte atlético e a sua beleza ainda o fazem brilhar nas exposições de beleza, sendo uma raça muito atractiva e com muito sucesso.

Um Springer é sempre um cão amigável e divertido, que adora crianças e que as vê como companheiro de brincadeiras constantes. Difícil será separar um Springer do seu “pequeno” companheiro de aventuras. Para além do divertimento, é um cão de confiança e equilibrado, que não é tímido nem agressivo. O Springer é considerado um levantador e cobrador de caça. Tem uma forma muito activa de caçar, sendo muito eficaz tanto a bater o terreno para levantar a caça como é um exímio cobrador, dentro e fora de água. Isto faz com que seja extremamente polivalente e adaptável a todas as formas de caçar. É um cão apaixonado pela caça e a facilidade com que se adapta a todos os cenários de caça fazem o gosto do seu dono. A sua atracção especial pela água é também um factor importante, sendo para ele um ambiente natural e divertido. Um caçador que procure um companheiro de caça encontra no Springer todas as características essenciais, depois do treino adequado. O Springer é o típico cão de família e companheiro que se diverte nas jornadas de caça com o seu dono, terá que sentir-se especial para o retribuir, e como tal, não poderá ser um cão de canil que apenas vê o dono nos dias de caça.

Os springers podem ter duas pelagens, castanho fígado e branco ou preto e branco. Contudo, ambas podem apresentar marcas de fogo situadas na parte interior das orelhas, por cima das sobrancelhas, na face lateral da cara e ainda debaixo da cauda.

Em conclusão, estamos perante um fiel amigo, um todo-o-terreno fora de casa e um membro da família dentro de casa.

@ São Barao. Website por Ginkgo Design